413232 0120

Peeling químico

Tratamento estético realizado através da aplicação de ácidos sobre a pele, o peeling químico tem por objetivo acelerar o processo de renovação celular a partir de camadas mais profundas da pele, retirando também as camadas mais superficiais e danificadas, suavizando a textura da pele. 

O tratamento possui resultados comprovados na melhora da acne, manchas, rugas, sardas, cicatrizes, pele áspera e pele danificada pela ação solar. O peeling químico pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo da indicação médica para cada paciente.

O peeling químico superficial é indicado para pessoas com acne, rugas superficiais, pigmento irregular ou ressecamento da pele. Neste caso é removida apenas a camadas exterior da pele através de uma leve esfoliação. Este tratamento pode ser repetido semanalmente, durante um período de até seis meses, para alcançar os melhores resultados. Após a realização do procedimento, a pele fica um pouco avermelhada e acontecem períodos de descamação, ardor e irritação, efeitos que diminuem ao longo dos dias.

O peeling químico médico é indicado para pacientes com rugas mais profundas, cicatrize de acne e tonalidade desigual da pele. Neste caso serão removidas as células epiteliais da camada exterior e da parte superior da camada média da pele. O resultado é uma pele com aparência mais suave. É importante saber que após o procedimento a pele ficará avermelhada e passará por períodos de ardor e descamação, efeitos que diminuem ao longo dos dias.

O peeling químico profundo é indicado para paciente com rugas faciais profundas, pele danificada pelo sol, manchas ou cicatrizes. O tratamento penetra na camada inferior da pele, tendo resultados excelentes. Porém, neste caso a recuperação é mais lenta. Após o procedimento a pele ficará avermelhada e será necessário utilizar protetor solar para proteger a pele da exposição ao sol.

Tem interesse no procedimento com peeling químico? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício e tire todas as suas dúvidas!