413232 0120

Mamoplastia redutora

Também chamada de cirurgia de redução de mama, a mamoplastia redutora é indicada para mulheres que possuem seios muito grandes, a ponto de se sentirem desconfortáveis e sofrerem com problemas como dores nas costas. O procedimento cirúrgico consiste na remoção do excesso de gordura, tecido glandular e pele de maneira a ficar no tamanho que seja proporcional com o corpo de cada paciente.

A cirurgia é realizada com anestesia geral ou peridural com sedação intravenosa, dependendo da recomendação médica para cada caso. As incisões podem ser de três maneiras: em torno da aréola (com cicatrizes visíveis, mas que ficam escondidas sob o biquíni); em forma de raquete (incisão ao redor da aréola e verticalmente para baixo); ou em forma de T invertido. As cicatrizes finais da cirurgia vão depender de alguns fatores, como tamanho das mamas e a relação entre o peso e a altura da paciente, além disso, estes fatores também auxiliam para que o cirurgião plástico determine qual a incisão mais indicada para cada caso.

Depois de realizada a incisão, o tecido mamário é reduzido e modelado e o mamilo é reposicionado. Os resultados podem ser observados imediatamente após a realização da cirurgia, porém os resultados finais somente podem ser observados depois da diminuição do inchaço e maturação da cicatriz, o que acontece entre oito e doze meses após o procedimento cirúrgico.

Durante o período de recuperação é necessária a utilização de bandagem elástica ou sutiã pós-operatório para sustentação dos seios e também para auxiliar na diminuição do inchaço. Além disso, é de extrema importância seguir as demais recomendações médicas para garantir os melhores resultados.

Você tem interesse na cirurgia de redução de mama? Então entre em contato, agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!