413232 0120

Mama pós-bariátrica

Após uma grande perda de peso em um curto período de tempo, assim como acontece após uma cirurgia bariátrica, é comum que apareçam algumas sobras de pele em algumas partes do corpo e também grandes mudanças nas mamas. Além de uma redução no volume, os seios perdem a forma, a projeção e a elasticidade da pele.

Em uma cirurgia plástica pós-bariátrica é possível, dependendo de cada caso e sob avaliação médica individual, tratar também a flacidez das mamas – cirurgia esta também chamada de mamoplastia pós-bariátrica.

O procedimento cirúrgico para correção das mamas é realizado com anestesia geral ou sedação intravenosa e as incisões dependem basicamente da quantidade de pele a ser removida, podendo ser realizada através de uma única incisão ou de uma combinação de incisões em torno do mamilo, estendendo-se ao redor da mama. 

Se após esta grande perda de peso ainda restar uma quantidade suficiente de tecido para levantar a mama, não existe a obrigatoriedade de colocação de prótese de silicone. Nos demais casos, quando o tecido mamário é muito pequeno ou o tecido que restou da mama esteja desestruturado, é necessário utilizar o implante de silicone para melhorar a forma e o colo da mama.

Durante o período do pós-operatório é necessária a utilização de sutiã pós-cirúrgico, além de repouso dos braços, evitando a elevação dos mesmos durante um período de 15 dias. Também é de extrema importância seguir as demais recomendações médicas para garantir os melhores resultados.

Apesar dos resultados serem notados quase que imediatamente, é necessário um período de 12 a 18 meses para que os resultados finais apareçam por completo.

O procedimento cirúrgico não é indicado para gestantes, lactantes, pacientes com doenças cardiovasculares e problemas de coagulação.

Você tem interesse na cirurgia de mama pós-bariátrica? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício e tire todas as suas dúvidas!