413232 0120

Lifting de seios

Também chamado de cirurgia de mastopexia, o lifting de mamas corrige a flacidez dos seios, levantando-os sem a necessidade de retirada ou colocação de volume. Através da remoção dos excessos de pele e compressão do tecido, a aréola é reposicionada dando um novo contorno à mama. 

A flacidez dos seios pode ser causada após uma gravidez, oscilações de peso, amamentação ou até mesmo devido ao processo natural de envelhecimento. Com isso, as mamas perdem sua elasticidade, firmeza e formato original.

O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia geral ou sedação intravenosa, dependendo de cada caso após avaliação médica individual. As incisões variam de acordo com o tamanho, formato e posição dos seios, levando em conta também o tamanho das aréolas. Existem três padrões comuns de incisões: – ao redor da aréola; – ao redor da aréola, verticalmente para baixo em direção ao sulco da mama; e ao redor da aréola, verticalmente para baixo em direção ao sulco da mama e horizontalmente ao longo do sulco da mama. 

Após realizada a incisão, o tecido mamário é levantado e remodelado, melhorando a firmeza e o contorno da mama. Após este processo o mamilo e a aréola são reposicionados e a pele em excesso é removida.

Os resultados são visíveis imediatamente após a realização da cirurgia, porém o inchaço deve diminuir com o tempo e as linhas de incisão ficam menos marcadas, podendo ser observado o resultado definitivo cerca de 12 meses depois.

Durante o período de recuperação é necessária a utilização de bandagem elástica ou sutiã pós-cirúrgico para sustentar a mama. Além disso, é necessário seguir as demais recomendações médicas para garantir os melhores resultados.

Você tem interesse na cirurgia de lifting de seios? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico.