413232 0120

Lifting de seios com implante

Também chamada de mastopexia, a cirurgia de lifting de seios tem por objetivo a correção de mamas caídas e pode ser associada ao implante de silicone, dependendo de cada caso. Quando o seio é muito flácido e com excesso de pele, um pequeno implante de silicone ajuda a dar melhor forma à mama, auxiliando no remodelamento.

O procedimento cirúrgico é indicado para mulheres que possuem mamas caídas, seja por motivo de amamentação, oscilações de peso ou processo natural de envelhecimento. A cirurgia também procura melhorar a simetria das mamas em casos de mamas muito diferentes.

A anestesia pode ser local ou geral, dependendo da avaliação médica individual de cada paciente. Também é o cirurgião plástico que vai definir se existe ou não a necessidade do implante de silicone. Durante a cirurgia de lifting de seios com implante é retirado o excesso de pele e a pele restante é esticada, melhorando a forma e reposicionando as mamas. 

As incisões podem ser periareolar (incisão em meia lua no topo da aréola), circumareolar (incisão circular em torno da aréola), vertical (incisão em forma de V), ou em âncora (incisão que se estende no contorno superior da aréola e segue lateralmente na porção inferior do seio).

Os resultados podem ser notados logo após a realização do procedimento cirúrgico, porém ainda haverão mudanças até que o inchaço diminua e as mamas estejam adaptadas às novas posições. Os resultados finais podem ser visíveis em até doze meses após a realização da cirurgia. 

Durante o período de recuperação é necessário utilizar malha de compressão ou sutiã pós-cirúrgico e seguir todas as recomendações médicas para garantir os melhores resultados da sua cirurgia de mastopexia com prótese.

Você tem interesse na cirurgia de lifting de seios com implante de silicone? Então entre em contato, agende uma consulta e descubra se a cirurgia é indicada para você!