413232 0120

Lifting de pescoço

Devido à idade, é comum que o contorno do pescoço adquira certa flacidez, deixando um aspecto de rosto cansado e envelhecido. A cirurgia plástica que corrige estas alterações é o lifting de pescoço. Este procedimento cirúrgico também é indicado para quem possui sobra de pele na região, decorrente da perda excessiva de peso ou para pessoas que perderam o contorno do queixo devido ao envelhecimento.

Além de melhorar o contorno do pescoço, esta cirurgia plástica corrige alterações musculares na mandíbula e papada, melhorando a flacidez da pele e o excesso de gordura na região.

A cirurgia é realizada com anestesia local com sedação ou anestesia geral, dependendo da avaliação médica individual de cada paciente. O lifting de pescoço é realizado através de incisões na região sob o queixo ou atrás das orelhas, o músculo é apertado e ajustado, sendo então retirados os excessos de pele e de gordura. Para finalizar, o tecido e a pele são reposicionados.

O procedimento cirúrgico é indicado para pacientes a partir de 45 anos e pode ser associado a outras plásticas faciais para que o paciente obtenha os melhores resultados.

Durante o período de pós-operatório é necessário utilizar bandagem compressora para minimizar o inchaço, além de se submeter a sessões de drenagem linfática na região. Também é de extrema importância seguir as demais recomendações médicas. O tempo médio de recuperação do lifting de pescoço é de 15 a 20 dias. Em alguns casos é necessária a utilização de um dreno para drenar excessos de sangue e líquidos que possam se acumular.

Os resultados são visíveis algumas semanas depois da realização da cirurgia, quando o inchaço e os hematomas diminuem. Os resultados finais só podem ser observados entre seis e 12 meses após o lifting de pescoço.

Tem interesse na cirurgia plástica? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício Baggio e tire todas as suas dúvidas!