413232 0120

Lifting de face

Com o passar dos anos a pele vai perdendo sua elasticidade e existe uma diminuição na produção de colágeno, ocasionando em um excesso de pele na região facial. A cirurgia de lifting facial, conhecida também como ritidoplastia, é indicada em casos de flacidez no terço médio da face, vincos profundos na região abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, perda de tônus muscular (que pode causar papada) e excesso de gordura na região do queixo e mandíbula. 

Por tratar todas estas regiões e estruturas, o lifting facial e de pescoço é considerado a melhor opção para quem deseja um resultado consistente quando se fala em rejuvenescimento facial.

Existem algumas opções de cirurgia de ritidoplastia: lifting tradicional, lifting de pescoço ou lifting com incisão limitada. A incisão de lifting tradicional começa no couro cabeludo na região das têmporas e continua em torno da orelha terminando na parte inferior do couro cabeludo. Nesta cirurgia a gordura é redistribuída na face, papada e pescoço, o tecido subjacente é reposicionado e os músculos são elevados. 

O lifting de pescoço começa com incisões na região em frente ao lóbulo da orelha, continuando por trás da orelha e terminando na parte inferior do couro cabeludo. O objetivo é corrigir a papada, a flacidez na pele do pescoço e o excesso de gordura abaixo do queixo.

O lifting de face com incisão limitada é realizado com incisões na região temporal que seguem em torno da orelha. Em muitos casos também são realizadas incisões dentro das pálpebras inferiores e sob o lábio inferior.

A cirurgia plástica é realizada com anestesia geral ou sedação intravenosa, dependendo da indicação médica para cada paciente. 

Durante o período de recuperação, é necessário utilizar bandagem para minimizar o inchaço e hematomas, em alguns casos também pode ser necessária a utilização de dreno para drenar excessos de sangue e fluido que possam acumular. Além disso, é necessário seguir as demais recomendações médicas para garantir os melhores resultados.

Os resultados do lifting de face são visíveis após a diminuição do inchaço e dos hematomas, sendo necessário cerca de seis meses para que as linhas das incisões fiquem com a aparência final.

Tem interesse no lifting de face? Entre em contato, agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!