413232 0120

Blefaroplastia superior

Também chamada de cirurgia de pálpebra, a blefaroplastia superior tem por objetivo melhorar a aparência das pálpebras superiores, deixando uma aparência rejuvenescida na região ao redor dos olhos.

A cirurgia de blefaroplastia da pálpebra superior é indicada para pessoas que possuem flacidez na região acima dos olhos, com a pele criando dobras que, em alguns casos, podem até mesmo prejudicar a visão. Geralmente os pacientes possuem mais de 40 anos, porém existem casos de pacientes jovens que possuem este problema causado por fatores genéticos. Esta flacidez acontece porque, com o passar dos anos, a pele perde parte de sua elasticidade e tônus, com isso torna-se flácida e com rugas, sendo que em alguns casos também podem surgir depósitos de gordura na região ao redor dos olhos.

O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia geral ou sedação intravenosa, dependendo da indicação médica. As incisões da cirurgia são planejadas de maneira que as cicatrizes fiquem escondidas dentro das estruturas naturais das pálpebras. A correção é feita através de uma incisão na prega da pálpebra superior, possibilitando que seja feito o reposicionamento dos depósitos de gordura, a remoção do excesso de pele e a contração de músculos e tecidos. 

O período de recuperação da cirurgia da pálpebra superior costuma ser rápido, sendo os pontos retirados entre cinco e sete dias após, quando a paciente já pode utilizar maquiagem para disfarçar o edema e hematomas comuns da cirurgia. Durante o período de recuperação é necessário fazer compressas frias no local, além de repouso no período de uma semana. Além disso, é necessário seguir as demais recomendações médicas para garantir os melhores resultados.

É necessário que o inchaço e os hematomas diminuam para poder observar os resultados da cirurgia, isso pode levar algumas semanas. As linhas das incisões ficarão em seu estado permanente cerca de um ano após a realização do procedimento cirúrgico. 

Você tem interesse na cirurgia de blefaroplastia superior? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício Baggio e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico!