A cirurgia da pálpebra inferior, também chamada de blefaroplastia inferior, remove o excesso de pele e as rugas finais que se formam na região abaixo dos olhos. Além disso, também pode corrigir as bolsas sob os olhos e a queda da pele das pálpebras inferiores.
O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia geral ou sedação intravenosa, dependendo da avaliação médica individual de cada paciente. As incisões são realizadas logo abaixo da linha inferior do cílio, sendo retirado o excesso de pele na região.
Para casos em que o paciente jovem apresenta poucas rugas e flacidez de pele, porém apresenta olheiras e excesso de bolsas de gordura, é possível utilizar a técnica transconjuntival na qual a incisão não fica aparente.
Durante a cirurgia, a pele da musculatura é separada da gordura subjacente, sendo então retirado o excesso de gordura localizado nas bolsas palpebrais. Além disso, também são removidas as áreas de pele e músculos flácidos.
Outra preocupação ao analisar a região ao redor dos olhos é o sulco da lágrima, quando este está muito profundo é possível utilizar técnicas de elevação da bochecha e preenchimento com gordura Junto à cirurgia de plástica das pálpebras.
Durante o período de recuperação é necessário fazer compressas frias no local, além de repouso no período de uma. Também é necessário seguir as demais recomendações médicas para garantir os melhores resultados.
Após a realização da cirurgia, é comum que a região ao redor dos olhos fique inchada e com algumas manchas arroxeadas – chamadas equimoses. É necessário que o inchaço e os hematomas diminuam para poder observar os resultados da cirurgia, isso pode levar algumas semanas. Os resultados finais das cicatrizes podem ser visíveis mais rapidamente que uma cirurgia de blefaroplastia superior, sendo que em poucos meses as cicatrizes já se tornam praticamente imperceptíveis.
Você tem interesse na cirurgia de blefaroplastia inferior? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício Baggio e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico!