O principal objetivo da cirurgia de lipoescultura é a redução do volume de gordura corporal em alguma região do corpo e o remodelamento em outras áreas que precisem de aumento de volume, auxiliando na melhora do contorno corporal de cada paciente.
Para tanto, a cirurgia de lipoescultura inicia com o procedimento de lipoaspiração, no qual ocorre a retirada de gordura de uma parte do corpo. No procedimento da lipoescultura, parte desta gordura – após ser purificada – é enxertada em outra parte do corpo, com o objetivo de dar volume, forma e também de melhorar o contorno corporal.
A cirurgia de lipoescultura pode ser realizada com anestesia local ou geral, dependendo das áreas onde irá ocorrer a aspiração. A retirada de gordura localizada pode ser feita em regiões que possuem acúmulo natural de gordura, como é o caso do flanco, abdômen, pernas, braços, face e dorso. Esta gordura pode ser enxertada em várias regiões do corpo, porém as mais procuradas são glúteos, mãos, mamas e face.
O pós-operatório de uma cirurgia de lipoescultura depende do volume e das áreas aspiradas, mas normalmente o paciente pode voltar às suas atividades sete dias após a realização do procedimento cirúrgico.
O resultado final da lipoescultura pode ser observado cerca de seis meses após a cirurgia, mas pode variar de acordo com cada paciente. Geralmente no quarto mês já é possível ter uma ideia razoável sobre como será este resultado final.
Para garantir os melhores resultados, é necessário usar a cinta de compressão e também seguir todas as recomendações médicas pós-cirúrgicas.
Você tem interesse em fazer uma lipoescultura? Entre em contato, agende uma consulta com o Dr. Maurício Baggio e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento!