Cirurgia para corrigir ou eliminar os excessos de flacidez e gordura na região lateral do quadril, chamada de flancos ou popularmente de “pneuzinhos”, a flancoplastia é indicada para pacientes com excesso de pele, flacidez e estrias com o objetivo de redefinir o contorno da cintura.
O procedimento cirúrgico pode ser feito em associação à abdominoplastia ou à lipoaspiração, dependendo da indicação médica, para que o paciente tenha os melhores resultados.
A flancoplastia pode ser realizada com anestesia peridural ou local e geralmente é realizada por mulheres que sofreram perdas consideráveis de peso ou que tenham passado por uma gestação, visto que nestes casos existe um acréscimo natural de volume na região dos flancos.
A cirurgia de flancoplastia é realizada após a marcação do tecido excedente na região, a partir de então é realizada a remoção do bloco de tecido composto por pele e tecido gorduroso.
A cicatriz resultante da cirurgia de flancoplastia fica localizada horizontalmente na lateral do quadril e o seu tamanho varia de acordo com o volume de pele que será corrigido durante o procedimento. Independente do tamanho, a cicatriz é programada para ficar escondida sob o biquíni.
O resultado definitivo do procedimento cirúrgico pode ser observado apenas entre o sexto e o oitavo mês do pós-cirúrgico. Isso porque durante os primeiros meses ainda podem acontecer períodos de inchaço ou momentos em que a região parece ficar com aparência de esticada.
Durante o período do pós-operatório é necessário utilizar cinta de compressão e seguir as demais recomendações médicas. Somente assim será possível chegar ao resultado desejado.
Se você tem interesse em realizar a cirurgia de flancoplastia, entre em contato conosco, agende uma consulta com o Dr. Maurício e descubra se o procedimento é indicado para o seu caso!