Dê o próximo passo e agende uma visita hoje mesmo​


Diástase abdominal pós-parto

Após o parto pode acontecer o que os médicos chamam de diástase abdominal, isto é, o afastamento na musculatura do abdômen, gerando um espaço entre os músculos desde a parte superior do abdômen até a região abaixo do umbigo. Especialistas estimam que cerca de 30% das mulheres sofram com esta condição.A diástase faz com que …

Após o parto pode acontecer o que os médicos chamam de diástase abdominal, isto é, o afastamento na musculatura do abdômen, gerando um espaço entre os músculos desde a parte superior do abdômen até a região abaixo do umbigo. Especialistas estimam que cerca de 30% das mulheres sofram com esta condição.

A diástase faz com que os músculos da parede abdominal fiquem divididos ao meio e, normalmente, este afrouxamento varia de 1 a 3cm, porém existem casos que podem chegar a até 20cm. Este afastamento na musculatura provoca uma alteração na estética da região, deixando a barriga com aspecto de estufada, o que pode causar incômodo às mulheres.

Quando o afrouxamento é superior a 3cm, também podem surgir sintomas como constipação intestinal, incontinência urinária e dor postural. Nestes casos pode ser recomendada a realização de cirurgia plástica de abdominoplastia.

A cirurgia corrige a diástase através da técnica de costura dos músculos. O procedimento também remove a pele flácida da região, otimizando ainda mais os resultados. Para garantir a segurança do procedimento, é essencial que a abdominoplastia seja realizada por médico cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quer saber mais sobre a abdominoplastia para correção da diástase? Agende uma consulta com o Dr. Maurício e tire suas dúvidas!

(41) 3232 0120 – Curitiba ⠀(47) 3045 4255 – Itajaí⠀

Agende sua consulta agora!

Dê o próximo passo e agende uma consulta hoje mesmo


Clinica Mauricio Baggio

Clinica Mauricio Baggio