A cirurgia de prótese de mama é indicada para pacientes que desejam ter seios maiores. Para casos com flacidez ou queda das mamas, deve-se recorrer a procedimentos como a mamoplastia ( redução) e mastopexia ( elevação ) que podem também estar associadas à colocação de próteses, ( falaremos mais destes procedimento em um outro post ).
Uma dúvida recorrente que muitas pacientes trazem para a consulta é: Qual o melhor plano de colocação de prótese de silicone, por cima ou por baixo do músculo? Vai depender de cada paciente e o qual resultado que ela gostaria de ter. Durante a consulta conversamos bastante sobre qual a melhor técnica a ser implantada, fazemos avaliações para que a paciente possa sanar todas as suas dúvidas e escolher o melhor jeito para a incisão.
Para que você entenda qual a diferença entre elas, explicamos rapidamente abaixo:
- Técnica SUBGLANDULAR (por cima )
Quem opta por colocar a prótese por cima do músculo consegue um efeito mais marcado. Ideal para quem quer os seios mais arredondados e colo mais definido. A recuperação é mais rápida e menos dolorosa.
- Técnica SUBMUSCULAR ( por baixo )
A opção abaixo do músculo é indicada para quem deseja aumentar os seios mas apresenta tecido mamário escasso. O resultado é um seio mais natural com o colo menos marcado. Também é indicada para quem tem a pele mais fina. A recuperação é mais dolorosa.
- Técnica DUAL PLANE ( Meio termo entre Submuscular e Subglandular )
Nesta outra opção o cirurgião une as duas técnicas já citadas. Onde a prótese é posicionada por cima do músculo mamário e abaixo da fáscia peitoral. A membrana fascial serve como sustentação sem interferir no contorno, deixando a aparência da prótese de silicone natural, mas evidente. O pós operatório é mais tranquilo.
Consulte um cirurgião de confiança
Antes de tudo, converse com seu médico cirurgião, ele saberá indicar corretamente através de uma avaliação, qual o melhor método de incisão da prótese. A escolha do tamanho adequado está bastante relacionada às expectativas da paciente, levando em consideração a opinião do especialista e fatores como sua estrutura corporal, seu biotipo, o diâmetro do tórax, se há flacidez de pele. Tudo para que fique proporcional e harmonioso com o seu corpo.
A Cirurgia e a Recuperação
O tempo de cirurgia é aproximadamente de 1h e a recuperação é entorno de uma de uma semana a 10 dias.
Pós-Operatório
Os cuidados pós-operatórios incluem restrição dos movimentos dos braços, repouso, seguir corretamente instruções de curativos e prescrição médica.
Quer saber mais sobre a cirurgia, procedimentos e valores? Agende uma consulta:
(41) 3232-0120 – (41) 9.9188-3031 Curitiba-PR
(47) 3045-4255 – (47 ) 99161-3907 Itajaí-SC